Como fazer empréstimo

Como fazer empréstimo

Muitas pessoas não sabem como fazer um empréstimo. Fazer um empréstimo é relativamente simples. Principalmente para quem é pensionista do INSS, funcionário público ou possui uma renda atestada em carteira de trabalho. Existem diversas empresas que oferecem empréstimo facilitado. Mas veja algumas informações abaixo que o fará pensar entre fazer ou não um empréstimo Como fazer Empréstimo.

Como fazer Empréstimo

Algumas perguntas que você deve fazer mesmo para saber se é realmente necessário.

    • Eu realmente preciso do empréstimo?
    • Em quanto tempo eu poderei pagar o empréstimo?
    • Eu terei o dinheiro disponível para pagar as parcelas do empréstimo?
    • Eu sei, que seu pegar um empréstimo de 5 mil reais terei que pagar por volta de 8,9 ou até 10 mil?

Enfim, são várias perguntas que você deve fazer antes de fazer tal decisão, visto que isto afetará seu orçamento pelos próximos anos e você deverá estar pronto para arcar com os gastos e saber Como fazer Empréstimo.

emprestimo

Existem diversos tipos de empréstimos. Vamos a eles:

Empréstimo pessoal

É aquele que o valor é transferido em espécie diretamente a quem solicita, e o cliente deverá pagar o empréstimo em valores mensais juntando o valor do juros em cada parcela. Esta é o tipo de empréstimo mais utilizado no Brasil nos dias de hoje

Empréstimo consignado

Geralmente é utilizado em seu local de trabalho e oferece seu contra-cheque para que seja debitado mensalmente o valor das parcelas. É utilizado para quem tem carteira assinada em alguma empresa.

Empréstimo imobiliário

É o empréstimo utilizado para aquisição de imóveis. O mais comum é o da caixa que oferece diversos tipos de financiamentos. Construcard para reformas em geral e outros para aquisição direta de um imóvel já pronto e legalizado.

Se você realmente precisa e está certo de que o empréstimo irá ajudá-lo, mãos a obra. Vamos a alguns locais onde você poderá fazer seu empréstimo e resolver seus problemas.

– BMG
– Banco do Brasil
– Bradesco
– Caixa
– Real Santander
– Itaú

Todos os bancos em geral oferecem empréstimo. O que você deve estar atentos é quanto ao número de parcelas do pagamento e o número do juros mensal e anual. Isto fará toda a diferença a longo prazo para você saber quanto realmente irá pagar no final das contas.

Existem grandes diferenças de banco para banco. Você deve escolher o que tem menor taxa de juros para pagar menos no final do empréstimo.

O ideal é fazer uma pesquisa em todos os bancos antes de fazer seu empréstimo. Como muitas pessoas não sabem como fazer um empréstimo, elas vão no primeiro local ou o primeiro que oferecer ganha o cliente.

marozo Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *