Como Economizar dinheiro

Como economizar dinheiro – Como Poupar seu salário em tempos de crise

Pouquíssimas pessoas conseguem poupar o seu dinheiro até a vinda do seu próximo pagamento. Existem milhões de pessoas que estão enfrentando a situação de não conseguir economizar o seu dinheiro ficando sem nada em um determinado ponto do mês. Você lerá aqui várias dicas de Como economizar dinheiro.

como economizar dinheiro muito

Como economizar dinheiro

O habito de economizar dinheiro não é comum, aprender a poupar dinheiro é uma das coisas mais importantes que alguém pode fazer pelo bem do próprio futuro. É muito importante ter uma reserva financeira para te dar segurança em tempos de crise, períodos em que você ficar desempregado e ainda para o caso de alguns imprevistos. Saber como economizar dinheiro é fundamental em todos os momentos da vida.

Muitos têm a vontade de economizar o seu dinheiro, mas não sabem como. Nessa situação muitos se desaminam por não saber o que fazer. É importante que o trabalhador gaste até 30% menos do que recebe para cobrir possívels problemas durante o mês. E caso não o aconteça, você terá um fundo de reserva para o próximo mês.

Muitas pessoas dizem que não conseguem economizar dinheiro por ser casado e ter filhos, porém esses fatores não interferem em nada. Mesmo sendo casado e com filhos, é possível guardar dinheiro para garantir o futuro.
Veja abaixo algumas dicas que iram ser de grande ajuda para economizar dinheiro.

Existem diversas variáveis que afetam a economia de dinheiro, esses fatores são: a idade, a fase da carreira profissional, estado civil, número de dependentes, patrimônio já acumulado, entre outras. Assim, o primeiro passo a para uma economia financeira é a analise do seu perfil.
Saiba o quanto e como você gasta, todo mês, o seu dinheiro. Para saber isso é bem simples: primeiro anote todas as suas despesas durante o mês. Tome como base o quadro abaixo para anotar as suas despesas.

No casamento não pode ocorrer divisão de dinheiro e somente um economizar, o cônjuge também deve estar disposto a fazer um fundo de reserva, assim não ocorrerão frustrações.
A poupança é um fator muito estimulante na economia de dinheiro.

Uma Tarefa simples como apagar as luzes pode reduzir bastante na renda referente à conta de luz. Além de contribuir com o planeta!

Corte despesas que são desnecessárias, como por exemplo, a TV a cabo que quase não é utilizada.

Caso haja necessidades de cortes extremos, comece pelos gastos menores.

Ir apenas uma vez por mês ao supermercado gera uma economia relevante. Mas sempre tenha uma lista do que irá precisar em mãos e fique com ela.

como economizar dinheiro

Solteiros

Os solteiros tendem a ter uma economia maior de 5% do seu salário. O solteiro que está apenas começando a sua carreira profissional, o recomendado é fazer pequenos aportes mensais.

Geralmente, esse grupo é marcado por pessoas que acabaram de conquistar independência financeira e, por esta razão, possui algumas necessidades de consumo reprimidas, como a mobília do novo apartamento ou o carro para ir à faculdade. Se esta for a sua situação, reserve menos: 3% dos ganhos mensais. Aumente os depósitos para até 10% à medida que as compras básicas forem atendidas.

Saber poupar é importante para quem planeja comprar um carro ou uma casa e, principalmente, poupar é fundamental para investir na sua aposentadoria.

Reformar a casa – Dicas de reforma

Abaixo estaremos dando dicas de como economizar na reformar da sua casa sem perder o resultado que sempre quis obter. Você verá que não é uma tarefa difícil de ser feita, e podendo utilizar o mesmo produto, com a mesma qualidade e com menores preços, dependendo do local.

A economia da reforma da casa é fundamental, até mesmo para você poder comprar materiais melhores evitando desperdícios. E definitivamente não devemos economizar dinheiro durante o planejamento da reforma. O planejamento da reforma da casa e o primeiro passo e repito, não economize nesta parte. Porque caso você queria fazer alguma mudança durante a reforma em andamento, com certeza você terá gastos extras, por isso, quando estiver planejando reformar a casa pense absolutamente em todos os itens.

Logo após, vem à pesquisa de preços que é onde podemos pensar em economizar dinheiro com os materiais. A concorrência entre as lojas de materiais de construção é muito grande, pois existe concorrência entre fornecedores e por causa disso as ofertas sempre são bastante generosas.

Ao comparar preços de produtos em lojas diferentes, veja qual foi à loja que lhe ofereceu a maior quantidade de preços baixos por item. Quando o cliente fecha uma cotação completa dos itens, é de costume das lojas oferecerem um desconto ainda maior do fornecedor, e no fim das contas, você acaba economizando mais dinheiro nos itens restantes.

Outra dica bem importante para economizar ao reformar a casa é a reutilização dos materiais. Às vezes, existem materiais que podem ser reutilizados na reforma de uma casa, e isso vai acarretar em mais economia de produtos e despesas.

Saber como economizar dinheiro pode facilitar sua vida em diversos momentos. Controlar os gastos pode ser uma tarefa bem árdua, mas com um pouco de disciplina você consegue!

marozo Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *